Carboxterapia


O que é Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é um tratamento estético realizado através da infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, promovendo uma melhor oxigenação, uma melhor circulação sanguínea e o estímulo do metabolismo celular sem agredir o organismo.

A Carboxiterapia também promove o aumento do fluxo sanguíneo local, favorece a produção de colágeno, acelera o metabolismo local, melhora o aspecto e diminui o tamanho de cicatrizes, favorece a queima da gordura e desfaz os nódulos de celulite.


Para que serve a Carboxiterapia?

A carboxiterapia é indicada para o tratamento de Estrias, Celulite, Flacidez, Gordura Localizada e Olheiras. Saiba mais na aba 'Tratamentos' acima.

Como funciona a Carboxiterapia?

O gás carbônico fisiológico, ao entrar em contato com a pele, promove a oxigenação do tecido subcutâneo ajudando na renovação das fibras elásticas e na revitalização da pele, promovendo seu enrijecimento.

Nas estrias, o gás entra com um fluxo alto, promovendo um barotrauma, que é um processo inflamatório dentro da estria, como um machucado, e formando uma casquinha dentro da estria, que descamará afinando o aspecto dela, aproximando as bordas e tornando-as mais imperceptíveis.

No momento seguinte à aplicação, ocorre um inchaço local que, no entanto, não demora a passar. No caso de aparecimento de pontinhos de hematoma é recomendado que o paciente evite se expor ao sol e utilize filtro solar 30 FPS. A recuperação é bastante rápida.

Carboxiterapia dói?

Na maioria das vezes, o tratamento apresenta um ardor localizado bastante tolerável. A entrada do gás na pele pode provocar desconforto em algumas pessoas mais suscetíveis à dor.


Como a pele fica após a carboxiterapia?

No momento seguinte à aplicação, ocorre um inchaço local que não demora a passar.


A recuperação da carboxiterapia é demorada?

A recuperação é rápida e após a sessão você já pode executar suas atividades normalmente.


Posso associar a carboxiterapia com outros tratamentos?

Deve! Associações com ultrassom, radiofrequência, massagens, entre outros, potencializam os efeitos da carboxiterapia.


Carboxiterapia tem efeitos colaterais?

Se feito em um local seguro e com profissional especializado, a carboxiterapia é um tratamento muito seguro e não apresenta efeitos colaterais relevantes.


Vou emagrecer com carboxiterapia?

Carboxiterapia não é um método de emagrecimento, sendo indicada para perda de gordura localizada, celulite, melhorar a flacidez corporal e facial, dentre outros.


Posso fazer carboxiterapia nas olheiras?

Não só pode como deve! Nas olheiras, a carboxiterapia estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos, que amenizam a aparência escurecida.


Carboxiterapia atua contra celulite?

Sim. O aumento no metabolismo local acelera a eliminação das toxinas celulares com a liberação dos ácidos graxos, reduz o inchaço e ativa a destruição das células de gordura.


Em quanto tempo a carboxiterapia apresenta resultado?

Já é possível observar resultados após a 1ª sessão. Após a quinta sessão poderá ser observada uma melhora da textura da pele. Por volta da décima sessão o tecido subcutâneo estará mais firme.


Carboxiterapia elimina estrias nos seios?

Na maioria das vezes, é possível reduzir as estrias dos seios, tornando-as menos evidentes e mais finas.


Grávidas podem fazer carboxiterapia?

Para as gestantes não é possível, mas após intervalo de seis meses do parto e da amamentação se restarem alguns acúmulos de gordura indesejados, poderão recorrer tranquilamente ao tratamento.


Existem contraindicações para a carboxiterapia?

Sim. Gravidez, infecção, alergias, ou alguma doença ativa na região a ser tratada, grau de obesidade alto, doença cardíaca ou pulmonar, câncer, distúrbios psicológicos e doenças de pele.


Carboxiterapia funciona mesmo?

Sim, o tratamento promove a quebra das células de gordura. Na prática, clientes disciplinados, que cuidam da alimentação e fazem exercícios, têm ótimos resultados.


Quantas sessões de carboxiterapia devo fazer para ver resultado?

Depende do metabolismo, alimentação e hábitos de exercícios físicos de cada pessoa. O ideal é aproximadamente 10 sessões, por isso, a necessidade de uma avaliação com um especialista.


Depois da carboxiterapia posso fazer exercícios físicos?

Sim! O ideal é fazer exercício nas 6 primeiras horas após a aplicação. O gás estimula o organismo localmente, gerando a liberação de ácido graxo e glicerol para ser usado o mais rápido possível.


O que pode interferir no resultado da carboxiterapia?

Fatores nutricionais, fumo, exposição solar sem uso de filtros solares, podem interferir no resultado final. A prática de uma atividade física contínua e permanente associada à uma dieta balanceada favorece a manutenção de um bom resultado.


A carboxiterapia pode ser feitas quantas vezes na semana?

O tratamento pode ser feito 2 ou 3 vezes por semana.


Carboxiterapia pode ser feita em qualquer parte do corpo?

Na maioria das vezes sim, mas é preciso que um profissional capacitado avalie a região para indicar ou não a carboxiterapia.


A aplicação da carboxiterapia é perigosa?

Se a técnica não for feita corretamente, o procedimento pode causar lesões. Por isso, é importante prestar atenção. Certifique-se que o procedimento será aplicado por um profissional especializado.