Peeling Químico
O que é Peeling Químico?
Peeling químico é um tratamento estético onde são aplicados ácidos sobre a pele, que ajudam a retirar as camadas danificadas por meio da descamação e a promover o crescimento de uma camada lisa, mais elástica, suave e fresca, por meio da renovação celular.
Indicações para o Peeling Químico
O peeling químico é indicado para homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois trata rugas e aumenta a elasticidade da pele. Além disso, também é indicado para o tratamento da acne, marcas de acne, manchas faciais e pintas nas costas das mãos.
Benefícios do Peeling Químico
O tratamento peeling químico é rápido e traz resultados visíveis logo após a primeira sessão. Além de proporcionar um rejuvenescimento facial e tratar marcas e manchas, o tratamento também promove a redução da oleosidade, o aumento da produção de colágeno, previne o surgimento de cravos e espinhas e melhora a aparência e textura da pele.
Como funciona o Peeling Químico?
O cliente terá a pele limpa por substâncias que removem os excessos de óleo e os poluentes. Os cabelos e os olhos são protegidos, e uma solução que fará com que as células se renovem é aplicada na pele, ocasionando a descamação e o surgimento de uma camada de pele nova.
Há diversos tipos de peeling químicos: superficiais, médios e profundos, de acordo com a descamação e a profundidade com que atingem na pele. A profundidade do peeling será estabelecida pela profissional.
Após o tratamento
Alguns dias após a sessão, a pele irá descamar. Esse processo pode durar de 7 a 10 dias, dependendo da solução que foi aplicada. A pele que estará por baixo será nova e mais suscetível à luz, por isso a exposição ao sol deve ser evitada nesses dias. Durante o tratamento, é essencial que o cliente use filtro solar a partir de 30 FPS.
O peeling químico não é indicado para diabéticos, gestantes, mulheres que estão amamentando e clientes com herpes cutânea em atividade.
Peeling químico resolve 100% dos problemas da pele?
Dependendo da situação, a camada de células novas que surgem depois da remoção das mortas consegue suavizar as marcas, mas não eliminá-las por completo.
Só existe um tipo de peeling químico?
Na verdade, existem diversos tipos de peeling químicos: superficiais, médios e profundos, de acordo com a descamação e a profundidade com que atingem na pele.
Peeling químico e limpeza de pele são a mesma coisa?
Não. A limpeza de pele apenas remove impurezas e cravos da pele. O peeling químico renova a camada superficial da derme totalmente.
Peeling químico precisa de preparo?
Sim. A profissional indicará um gel que deverá ser utilizado nos 15 dias antes da sessão. Também é indicado utilizar protetor solar.
Peeling químico só pode ser feito no rosto?
Qualquer região do corpo que contenha manchas pode ser tratada com peeling químico. Regiões como costas, glúteos e posterior de coxas, por exemplo, são bastante requisitados.
Peeling químico suaviza rugas?
Sim. Como o peeling químico promove a renovação celular, também trata rugas finas e aumenta a elasticidade da pele, proporcionando um rejuvenescimento facial.
Peeling químico dói?
Assim que a medicação é aplicada, durante alguns minutos, acontece uma leve sensação de ardência e queimação, que desaparece sem necessidade de sedação ou anestesia.
Grávidas podem fazer peeling químico?
Não é recomendado que se submetam ao procedimento antes de consultar um especialista, falar sobre o tipo de peeling que pretende fazer e ouvir suas orientações.
Posso tomar Sol após o peeling químico?
Após o peeling químico, a pele estará mais suscetível à luz, por isso a exposição ao Sol deve ser evitada por até 10 dias.
Posso fazer peeling químico em qualquer época do ano?
É mais recomendável fazer o peeling químico no inverno, para evitar a exposição aos raios solares, mas nada impede que você faça em outra época do ano.
Posso voltar para o trabalho normalmente depois do peeling químico?
Isso vai depender da profundidade. Em casos mais profundos, são necessários alguns dias de recuperação.
O resultado do peeling químico é imediato?
Após o peeling químico, a pele fica avermelhada, descama e isso é normal. O efeito começa a aparecer de 10 a 15 dias após o procedimento.
Uma sessão de peeling químico é suficiente?
O número de sessões varia em cada caso. Mas quanto mais superficial for o peeling, mais sessões serão necessárias.
Vou rejuvenescer 10 anos com peeling químico?
Esse tratamento deixa a sua pele mais bonita, radiante e com menos marcas. A aparência vai melhorar muito, mas não espere voltar no tempo.
Peeling químico é indicado apenas para pessoas de mais idade?
Não. Pessoas com 20 anos podem fazer o tratamento para suavizar marcas de acne e manchas, por exemplo.
Peeling químico pode ser feito em casa?
Procure sempre por clínicas de estética com profissionais e equipamentos especializados.
Peeling químico é indicado para pele negra?
Não. Peles negras tendem a manchar com o peeling químico. Procure orientação profissional sempre. Um especialista pode indicar um tratamento mais adequado.
Esfoliar a pele em casa é a mesma coisa que peeling químico?
A esfoliação caseira é um tipo de peeling físico, mas muito mais superficial que o peeling químico.
Quantas sessões de peeling químico podem ser feitas por mês?
A frequência é indicada pelo profissional, mas é bom dar um intervalo de pelo menos 15 dias.