Celulite
O que é Celulite?
A Celulite é caracterizada pela formação de bolsas de gordura acumuladas abaixo da pele, formando as irregularidades, depressões ou “covinhas” em pontos que geralmente têm uma quantidade maior de gordura, como glúteos e coxas e, às vezes, até no abdômen.
O que causa a Celulite?
A celulite é causada por alterações no tecido gorduroso que, quando pouco oxigenado, dá origem às imperfeições na pele. As principais causas são: hereditariedade, problemas circulatórios, que prejudicam a drenagem das toxinas e deixam o líquido entre as células mais viscoso, alterações hormonais, que provocam disfunção do metabolismo, e estilo de vida, como má alimentação e falta de atividade física.
Como prevenir a Celulite?
Tome cuidado com a alimentação e pratique exercícios, o sedentarismo favorece o acúmulo de gordura localizada, fazendo com que a celulite e as estrias apareçam. Procure fazer uma dieta saudável, optando por alimentos anti-inflamatórios, como mamão, abacate e brócolis. Estes são os inimigos da celulite. Aplique cremes anticelulite, faça movimentos firmes de baixo para cima, isso deixa a região quente e ajuda na absorção do produto.
Tratamentos da Derm Line.
A Derm Line indica Carboxiterapia, Massagem Modeladora e Radiofrequência para o tratamento de Celulite, saiba mais na aba 'Tratamentos' acima.
Carboxterapia
A carboxiterapia é um excelente tratamento estético para eliminar a celulite. Esse tratamento consiste em aplicar algumas injeções na pele, contendo apenas gás carbônico, o que produz resultados satisfatórios na eliminação da gordura localizada e no aumento da firmeza da pele, deixando-a mais firme e eliminando a aparência de 'casca de laranja', típica da celulite.
Massagem Modeladora
A Massagem Modeladora, que tem como finalidade mobilizar a gordura localizada, é feita a partir de movimentos rápidos e intensos de compressão e deslizamento, que possibilitam modelar o contorno corporal do cliente, reduzindo medidas.
Radiofrequência
A Radiofrequência é um tratamento que pode ser feito até uma vez por semana nos casos de celulite. Ele promove um calor na pele, que é controlado com um termômetro durante toda a sessão. O calor consegue aumentar a circulação local descomprimindo a gordura e melhorando o fluxo linfático e sanguíneo.
Uso de calça apertada agrava a celulite?
Sim, a compressão dificulta a drenagem linfática e favorece o aparecimento de celulite.
Celulite tem causa hereditária?
Geralmente, mães e filhas apresentam o mesmo padrão de celulite, às vezes até com furinhos nos mesmos locais. Isso se deve à anatomia dos septos subcutâneos, que se assemelham entre membros da mesma família.
Os cremes anticelulite acabam com o problema?
As fórmulas atuais contêm ativos com maior capacidade de penetração, que melhoram a textura da derme, mas não acabam com a celulite. Mas esses cremes agem como coadjuvantes aos tratamentos estéticos e não substituem a mudança de hábitos, como a alimentação correta e a prática de exercícios.
Alimentos ricos em gorduras causam celulite?
Quando consumidos em excesso, gordura e açúcar ficam acumulados nos adipócitos, que aumentam de volume e comprimem a circulação e a rede linfática, formando grupos de células gordurosas que geram as ondulações.
Esfoliação melhora o aspecto da celulite?
A esfoliação remove as células mortas da superfície da derme, melhorando a absorção dos cremes anticelulite. Por isso, uma vez por semana, é bom utilizar uma bucha vegetal no banho para fazer uma esfoliação.
Drenagem linfática reduz a celulite?
Sim, a drenagem linfática diminui a quantidade de líquido entre as células, reduzindo o edema e os furinhos da pele.
Beber água ajuda a evitar celulite?
O consumo de, pelo menos, 2 litros de água por dia aumenta a microcirculação e previne o acúmulo de toxinas, uma das causas da celulite.
O consumo de sal interfere no aparecimento de celulite?
Um passo importante para tratar a celulite é reduzir o consumo de sódio, causador de retenção hídrica, que agrava o quadro.
Os anticoncepcionais pioram a situação da celulite?
Sim, os hormônios estão envolvidos no surgimento e agravamento da celulite. Acredita-se, inclusive, que ela atinja principalmente o sexo feminino por causa da ação do estrogênio. É por isso que o problema se agrava em situações nas quais as mulheres têm altos níveis de estrogênio, como na puberdade, gestação e menstruação.